1x1.trans Cáries – O que é, Sintomas, Tratamentos e RecomendaçõesAs cáries são orifícios nos dentes são consideradas distúrbios, podendo acontecer por vários motivos. Ocorre com muita frequência em jovens e crianças, mas pode afetar qualquer pessoa, influencia na perda de dentes de jovens.

É normal bactérias estarem presentes na boca, elas conseguem transformam os alimentos em ácidos. Esses resíduos de comida quando juntos a boca formam substancia conhecidas como placas, que se juntam aos dentes. Essa placa começa após 20 minutos após comer, e se não removidas se proliferam.  Os ácidos que compõe a placa  dissolvem o esmalte dos dentes criando as conhecidas cáries. As placas que não são removidas podem se tornar tártaro, que não tratado transforma em doenças mais grave1x1.trans Cáries – O que é, Sintomas, Tratamentos e Recomendaçõess com gengivite e periodontite.

As caries não causam dor no primeiro momento, mas quando se proliferam e afetam os nervos causam fraturas no dente. Se as cáries não forem tratadas, podem causar a perda total dos dentes. Alguns alimentos aumentam o risco de cárie, os carboidratos e fazer lanches faz com que o ácidos fiquem muito tempo em contato com dente. 

O diagnostico é feito através de exames de rotina, ou então com instrumento afiado. Quando não há dor, o raio X dos dentes podem mostrar cáries invisíveis a olho nu.

 

 

Sintomas

 

No estágio primário pode não haver sintomas, mas quando eles aparecem resultam em:

  • Dor de dente;
  • Sensação dolorosa antes e após ingerir alimentos doces;
  • Pontos e orifícios visíveis nos dentes;

 

 

Tratamentos

 

O tratamento para tratar cárie pode estar relacionado a obturações, coroas e tratamento de canais. Os dentistas removem o material deteriorado com uma broca e substitui com uma liga de prata ou porcelana. Quando é feito o canal, quando um nervo do dente morre por alguma lesão causada por carie, ele é removido e as raízes são preenchidas com vedações. O dente que passa por esse procedimento necessita de uma coroa.

 

Possíveis Complicações

 

As complicações ocorrem caso não haja o tratamento adequando e podem ser:

  • Sensibilidade nos dentes;
  • Dente Fraturado;
  • Incapacidade de morder com o dente;
  • Desconforto ou dor;
  • Abscesso dentário.

 

Recomendações

 

1x1.trans Cáries – O que é, Sintomas, Tratamentos e RecomendaçõesAs recomendações para evitar as cáries, são básicas entre elas a higiene oral quando realizada após as refeições, a limpeza com profissional regularmente a cada 06 meses, usar o fio dental diariamente, raios X para detectar possíveis cáries e devem ser realizados ao menos anualmente.

Sempre que possível enxague a boca com frequência após as refeições para evitar a placa. Evite doces sendo ingeridos como lanche, coma-os após o almoço e logo faça a higienização dos dentes.

 

Vídeo

 

Veja mais sobre as cáries com o Fernando Pinheiro

 

 

Caso você perceba uma dor nos dentes, e uma mudança de cor de maneira rápida. Consulte um médico para que ele possa analisar e identificar possíveis problemas dentários com mais eficiência e evitar possíveis doenças mais graves.

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre as cáries? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!