1x1.trans Como Tirar Cheiro de Mofo de Jaquetas De Couro – DicasO couro é feito de pele curtida de animais e através dessa ela pele pode ser confeccionados roupas, cintos, calçados, bolsas e muito mais. Com o passar do tempo o couro pode ganhar rachaduras e perder um pouco a cor. O couro é um material que tem grande durabilidade, por isso seu cuidado precisa ser redobrado, já que a limpeza do mesmo não é tão simples quanto às peças de sintéticas e de algodão. O couro pode ficar com cheiros fortes devido o seu material e muitas vezes o odor não sai facilmente, principalmente quando passa muito tempo guardada e fica com cheiro de mofo. Tirar o cheiro do mofo das jaquetas de couro não é tão simples, mas é possível.

Hoje no mercado é possível encontrar diversos produtos que ajudam a limpar o couro, ou pelo menos tirar o cheiro de guardado, Mofo. São diversas técnicas para ajudar você a cuidar do seu couro. As jaquetas de couro não são indicadas para serem lavadas com água e sabão e sim lavar a sexo, onde cuida do couro sem prejudicá-lo deixando a jaqueta limpa e sem odor algum. Mas não se preocupe hoje o nosso blog trouxe algumas dicas para você cuidar da sua jaqueta de couro que precisa se limpada para eliminar os odores sem estragar a peça.

Dicas Para Tirar o Cheiro de Mofo de Jaquetas de Couro

  • Deixe a sua jaqueta de couro no sol no dia que o tempo esteja com temperaturas elevadas para que o sol possa eliminar um pouco o cheiro e também bactérias.
  • Para lavagem, utilize sabão neutro e escova de nylon para eliminar a sujeira e o odor do couro. Não se esqueça de deixar o couro secando na sombra. Depois de estar se completamente, pode ser colocado diretamente no sol.
  • Existem produtos exclusivamente para couros, que além de limpar, ainda eliminam os odores que ficam na peça como o suor, mofo, fumaça e etc. Se informe.
  • Uma técnica utilizada pelas famosas é deixar a jaqueta no sol, e depois embrulhar em jornal. O jornal ajuda absorver o suor e eliminar o cheiro de mofo e outros odores.

Agora que sabe de algumas dicas, você pode cuidar melhor das suas peças de Couro que com o passar do tempo pode sofrer variações do clima e mesmo do tempo de uso, por isso cuide bem das suas peças de couro que possuem grande durabilidade.