1x1.trans Corrimento Vaginal – O que É, O que  Causa, TratamentoO número de visitas ao ginecologista tem aumentado muito devido a um problema muito comum entre as mulheres (Garotas) o corrimento vaginal.

Para quem não sabe, o corrimento vaginal é um tipo de secreção que sai de dentro do órgão genital feminino e que é um bom indicador da saúde da mulher. Quando normal ele tem a consistência aquosa ou mucosa de coloração branco leitoso.

Embora seja algo normal o corrimento vaginal possui suas diferenças uma da outras, as vezes a secreção altera ligeiramente nas diversas fases do ciclo menstrual. Se você passa pro algum problema que seja através do corrimento, confira abaixo alguns fatores que  causa o problema que você tem e veja como tratar.

O que causa o corrimento vaginal:1x1.trans Corrimento Vaginal – O que É, O que  Causa, Tratamento

O corrimento vaginal  pode ser causado por bactérias, fungos e protozoários, este tipo de corrimento apresenta odor, desagradável, causam coceira, ardência ou aumento da freqüência urinária e possui coloração variada ( amarela, cinza, esverdeada).

Além disso, o paciente pode ter produção excessiva de líquido pela vagina por conta de abafar a região genital o que causa irritação,  biquíni molhado, contato com areia.

1x1.trans Corrimento Vaginal – O que É, O que  Causa, TratamentoTipos de corrimento vaginal:

Corrimento branco, acinzentado ou amarelado com mau cheiro

O corrimento com mau cheiro, semelhante ao do peixe pode ser uma infecção bacteriana,

Corrimento branco, acinzentado ou amarelado espumoso

O corrimento espumoso pode ser causado por protozoário (trichomonas vaginalis).

Corrimento marrom líquido ou com sangue

O corrimento marrom e, por vezes com sangue pode ser causado por câncer de vagina, do colo do útero ou do endométrio.

Corrimento com sangue após a relação

O corrimento com sangue após a relação pode ser uma infecção viral (vírus HPV e Herpesvirus).

Tratamento:1x1.trans Corrimento Vaginal – O que É, O que  Causa, Tratamento

Primeira a coisa a se fazer é consultar um médico especializado no assunto no caso o ginecologista, segundo  permita a ventilação usando saias e calcinhas de algodão.

Não aposte em depilações excessivas, porque podem diminuir as defesas. Evite utilizar sabonetes perfumados, opte por sabonete neutro, evite passar cremes e hidratantes perfumados, calças apertada de lycra, evite pois isso abafa e faz o corrimento aumentar.

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar pois estaremos sempre colocando novidades e assuntos para você estar sempre antenado.